Inauguração da Biblioteca "Duse Rüegger Ometto"

Em agosto de 2000, a Presidente da Fundação Hermínio Ometto, Sra. Duse Rüegger Ometto, descerrou a placa de inauguração das instalações da nova Biblioteca, que leva seu nome. O investimento representou uma conquista não só para a comunidade acadêmica como também para a população ararense, visto que as dependências são acessíveis à toda a comunidade, para estudos e consultas ao acervo.

Com área total de 700m², quase quatro vezes maior do que a antiga biblioteca do Campus, o local contemplava dois andares climatizados – um para o acervo de livros e periódicos, nacionais e internacionais, com acesso à base de dados da Biblioteca e pesquisas; e outro com ambientes de estudo para os alunos e salas privativas para trabalhos em grupo.