VOLTAR
2010
Instituição atribui o Título de Doutora "Honoris Causa" à Sra. Duse Rüegger Ometto
"A educação é o instrumento maravilhoso de transformação do ser humano, capaz de dar melhores condições à sociedade".
D. Duse Rüegger Ometto

Em uma manhã histórica para a Instituição, o Reitor do Centro Universitário Hermínio Ometto, Prof. Dr. José Antonio Mendes, outorgou o título de Dra. “Honoris Causa” à Sra. Duse Rüegger Ometto, Presidente da Fundação Hermínio Ometto. Ela foi a primeira pessoa a receber da Instituição o título honorífico – distinção máxima que um estabelecimento de ensino superior concede à alguém – como uma homenagem à sua inestimável colaboração em prol de todas atividades desenvolvidas pelo Centro Universitário, no cumprimento de sua Missão.

Embalada pela Corporação Musical “Maestro Francisco Paulo Russo”, a cerimônia contou com a presença de autoridades, da Direção e de colaboradores administrativos e docentes da FHO, e de familiares e amigos da homenageada. Emocionada, a Presidente da Fundação Hermínio Ometto agradeceu o gesto do Conselho Universitário. “Há algum tempo, anotei no meu caderno: ‘Envelhecer é triste, mas compensa. Pois agora passeio à sombra das árvores que um dia plantei’. A esta altura da minha vida, quando imaginava que nada mais importante iria acontecer-me, sou gentilmente agraciada com a láurea “Honoris Causa”. Ao receber este título não poderia deixar de fazer menção ao ideal de meu marido, Hermínio Ometto, pautado sempre na importância da educação das gerações futuras. A educação para ele, era indispensável ao desenvolvimento do Brasil. Essa crença sempre carreguei comigo, na Presidência do Conselho Superior da Fundação. Tenho para mim que Hermínio lançou a primeira semente. Eu, e os que me acompanham, cuidamos do jardim. Frutos e flores nasceram e continuam nascendo. Portanto espero que o ideal da educação com qualidade jamais seja abandonado nesta querida Instituição de Ensino”, disse D. Duse.

"A senhora faz parte de um grupo seleto de mulheres, batalhadora pelas ações que as mãos constroem. Idealista pelo olhar que sempre transcende o horizonte. Humilde e generosa pelo bem que seu coração deixa brotar. D. Duse, seu trabalho esculpiu a calçada por onde andamos. A senhora encarna a essência da nossa Missão. Sua energia e sua inspiração movem centenas de corações, dos nossos alunos, professores, coordenadores de curso e funcionários administrativos. Nosso Centro Universitário leva o nome do Dr. Hermínio. Nosso Campus foi batizado com o seu nome. Em tudo que nos cerca, nas cores, nas flores, nas plantas ao nosso redor, se faz presente a sua presença. Em nome do Centro Universitário receba nosso agradecimento, nossa gratidão".
Prof. Dr. José Antonio Mendes
Reitor do Centro Universitário Hermínio Ometto
"A Sra. é a alma desta Instituição e o elemento que congrega e estimula a todos. Quero deixar minha imensa gratidão por tudo que a Sra. fez não só por esta casa, mas também pela minha cidade e pelos meus conterrâneos. E regozijar-me desta láurea, cujo mérito de sua conquista eu testemunhei".
Sr. Nelson Assunção Filho
Membro do Conselho Superior da Fundação Hermínio Ometto

Galeria

Fotografias Capa: Gabriela Galembeck e Eduardo Machado / Gabriela Galembeck Estúdio Fotográfico

Fotografias Galeria: Gabriela Galembeck e Eduardo Machado / Gabriela Galembeck Estúdio Fotográfico / FHO | Fundação Hermínio Ometto