Em uma manhã histórica para a Instituição, o Reitor do Centro Universitário Hermínio Ometto, Prof. Dr. José Antonio Mendes, outorgou o título de Dra. “Honoris Causa” à Sra. Duse Rüegger Ometto, Presidente da Fundação Hermínio Ometto. Ela foi a primeira pessoa a receber da Instituição o título honorífico – distinção máxima que um estabelecimento de ensino superior concede à alguém – como uma homenagem à sua inestimável colaboração em prol de todas atividades desenvolvidas pelo Centro Universitário, no cumprimento de sua Missão.
Embalada pela Corporação Musical “Maestro Francisco Paulo Russo”, a cerimônia contou com a presença de autoridades, da Direção e de colaboradores administrativos e docentes da FHO, e de familiares e amigos da homenageada. Emocionada, a Presidente da Fundação Hermínio Ometto agradeceu o gesto do Conselho Universitário. “Há algum tempo, anotei no meu caderno: ‘Envelhecer é triste, mas compensa. Pois agora passeio à sombra das árvores que um dia plantei’. A esta altura da minha vida, quando imaginava que nada mais importante iria acontecer-me, sou gentilmente agraciada com a láurea “Honoris Causa”. Ao receber este título não poderia deixar de fazer menção ao ideal de meu marido, Hermínio Ometto, pautado sempre na importância da educação das gerações futuras. A educação para ele, era indispensável ao desenvolvimento do Brasil. Essa crença sempre carreguei comigo, na Presidência do Conselho Superior da Fundação. Tenho para mim que Hermínio lançou a primeira semente. Eu, e os que me acompanham, cuidamos do jardim. Frutos e flores nasceram e continuam nascendo. Portanto espero que o ideal da educação com qualidade jamais seja abandonado nesta querida Instituição de Ensino”, disse D. Duse.
Fotografias Capa: Gabriela Galembeck e Eduardo Machado / Gabriela Galembeck Estúdio Fotográfico
Fotografias Galeria: Gabriela Galembeck e Eduardo Machado / Gabriela Galembeck Estúdio Fotográfico / FHO | Fundação Hermínio Ometto