VOLTAR
2015
Homenagem ao Conselheiro Jorge Hiroshi Murakami
"Dos assuntos mais simples aos momentos de tomada de decisão, Sr. Jorge sempre tem uma solução e uma nova visão, sustentada em alicerces sólidos da razão, sempre amparadas por sábias decisões; e converge em atos e atitudes o que sempre é bom, o que traz benefício para a Instituição, para nossa gente, para os nossos alunos. Este prédio eterniza para sempre a presença de alguém que deseja o nosso bem e que efetivamente deixa sua marca impressa em nossa história".
Prof. Dr. José Antonio Mendes
Reitor do Centro Universitário Hermínio Ometto

Em fevereiro de 2015, a Instituição inaugurou seu novo prédio de salas de aula "Jorge Hiroshi Murakami". Uma justa homenagem ao Conselheiro da Fundação Hermínio Ometto que, há mais de uma década, de forma voluntária, vem colaborando, auxiliando, indicando rumos e caminhos seguros para a Instituição.

"Com bom-senso, determinação, atitude, inteligência, Jorge vem contribuindo para tornar a Fundação mais sólida do que já é, liderando um processo de construção da FHO do futuro".
Sr. Fernando Fernandes Álvares Leite
Membro do Conselho Superior da Fundação Hermínio Ometto

Trecho do Discurso do Sr. Jorge Hiroshi Murakami

"Estou há 11 anos na Instituição e foram 11 anos de um aprendizado contínuo pela convivência com os companheiros do Conselho, com os diretores da Instituição e, principalmente, com a D. Duse. Aprendi com os colegas conselheiros observando exemplos de sensatez, de prudência, de equilíbrio e de bom senso. Sou muito grato aos pares por esta convivência produtiva. Aprendi e continuo aprendendo muito. Agora eu gostaria de encerrar este breve pronunciamento falando do aprendizado maior, do aprendizado com D. Duse: Aprendi muito pelo seu exemplo de dedicação, de perseverança e de constância; e pelo seu modo exigente porém gentil e justo de lidar com as pessoas. Aprendi muito pela sua atenção e cuidado com as coisas e vendo a sua ocupação em sempre cultivar e manter um sonho bonito. Em cuidar atentamente do sonho por um mundo melhor. Aprendi tanto que posso afirmar que este sonho é o fundamento estratégico da Uniararas, que ouso afirmar que a única forma de fracassar é perder este sonho. E considero a todos da Uniararas e da FHO como os verdadeiros guardiões deste sonho. E compreendi que deste sonho nasceu a missão... E compreendi que missões existem porque existem sonhos... E, finalmente, compreendi que sonhos existem porque são bonitos".
Sr. Jorge Hiroshi Murakami
Membro do Conselho Superior da Fundação Hermínio Ometto
Fevereiro de 2015

Galeria