VOLTAR
2019
Homenagem ao Conselheiro Paulo Sávio Budoya

Em fevereiro de 2019, a Fundação Hermínio Ometto prestou homenagem ao Conselheiro Paulo Sávio Budoya pelos quase 30 anos de trabalho voluntário em prol da Instituição, atribuindo seu nome a um prédio de salas de aula e laboratórios, destinados aos cursos de Engenharia.

A cerimônia contou com a presença dos dirigentes da Instituição, de Membros do Conselho Superior, Conselho de Curadores e Conselho Universitário da Fundação, de coordenadores de curso, professores, funcionários e responsáveis por setores acadêmico-administrativos, além de amigos e familiares do homenageado.

Em seu pronunciamento, o Presidente da Fundação Hermínio Ometto, Dr. Enio Vitali, destacou os relevantes serviços prestados pelo Conselheiro à Fundação, desde 1991, com bondade e dedicação, tornando a homenagem "um momento justo e merecido, de agradecimento e reconhecimento por sua história".

Emocionado, Paulo Sávio Budoya agradeceu à Deus, aos seus familiares, aos Conselheiros da Fundação pela homenagem e a todos os amigos e convidados presentes, por compartilharem "deste dia inesquecível". "Em 1991 tive a honra de ingressar nesta Instituição, a convite da Sra. Duse Rüegger Ometto. Um Centro Universitário existe para produzir conhecimento, gerar pensamento crítico, formar cidadãos, profissionais e lideranças intelectuais. O desempenho destas nobres e decisivas funções, porém, não é algo que se resolva no plano abstrato. Durante estes anos, fui testemunha da dedicação dos membros desta Instituição, para cumprir seu propósito. Dentre grandes conquistas, esta entidade filantrópica contempla mais de 70% de seus alunos com bolsas de estudo. Isso permite que mais jovens tenham acesso ao ensino superior e, assim, à tão sonhada e necessária inclusão social, passa a ser atingível. Seguramente, o desenvolvimento pessoal, intelectual e profissional, é o melhor caminho para um país mais digno e justo".

"Tudo de bom aqui deixado, fica eternizado no nome de alguém que emprestou o seu melhor para o bem de tanta gente. Assim é o Sávio, em seu trabalho ao longo de quase três décadas em nossa Instituição, dedicando gratuitamente seu tempo ao integrar os diversos órgãos e Conselhos e valorizando e enaltecendo tudo de bom que deve ser feito para o bem de nossos alunos. Nossa homenagem é simples, mas traduz o agradecimento de toda nossa comunidade universitária àquilo que você vem fazendo pela Instituição e por nós ao longo desses anos".
Prof. Dr. José Antonio Mendes
Reitor do Centro Universitário Hermínio Ometto
"O sentimento hoje, é de gratidão. As experiências aqui vividas me proporcionaram uma inestimável realização e crescimento pessoal. Sou grato pela oportunidade que tive de contribuir, não só pelo desenvolvimento da Fundação, mas para que muitos jovens pudessem expandir seus horizontes e melhorar suas vidas. Sou profundamente grato, também, à querida D. Duse, que com sua sabedoria, sensibilidade e firmeza, conduziu essa Instituição por 31 anos, deixando seu legado à nós colaboradores, o compromisso de levar à frente o desenvolvimento de muitas pessoas, por meio do ensino de qualidade".
Paulo Sávio Budoya
Conselheiro da Fundação Hermínio Ometto

Galeria